quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Muse





Tô fazendo um treinamento interno de cumprir minhas promessas. Hoje, cumpro mais uma: LINKS DO MUSE NO AOC!
Tudo bem, é coisa pouca, mas daqui uns tempos eu melhoro um pouco mais, rsrs...
Falando no Muse tenho que dizer que foi depois de ouvir o Black Holes and Revelations - primeiro cd da banda que ouvi - que consegui mudar radicalmente meus conceitos de música. Foi um som diferente de tudo que eu já tinha ouvido, e não foi fácil de digerir. Me senti igual quando ouvi o Bedlam in Goliath do The Mars Volta (que breve estará aqui): num extase profundo! É difícil a gente mudar certos padrões e conceitos que ficaram conosco durante muito tempo, mas depois que você o faz, se liberta. Meu padrão estava no metal - ritmo que ainda aprecio muito - mas agora ouço coisas que fazem alguns dos meus amigos chorar de desgosto, rsrs.
O Muse surgiu em 1994 com o nome Rocket Baby Dolls (é incrível como os primeiros nomes são tão ruins, rs), e é de Denvor, Inglaterra. É considerado um misto de rock alternativo e progressivo, gerando um chamado new prog (??). Mas todo mundo sabe que classificar um banda dessas é muito mais complicado que isso, já que inclui elementos de música clássica e eletrônica, além do prog já citado.
A banda é formada pelos gênios Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, backing vocal, teclados) e Dominic Howard (bateria). Ganharam prêmios incluindo o 5 MTV Europe Music Awards, 5 Q Awards, 4 NME Awards e 2 Brit Awards. A banda vendeu também cerca de 11 milhões de cópias em todo o mundo.

Segue abaixo os links dos cds da banda, mas B-sides (hehe) e o show 'Absolution Tour 2004' via uTorrent (ainda não aprendi a upar arquivos de 4,36GB):




MUSE - Showbiz (1999)














MUSE - Black Holes and Revelations (2006)




MUSE - B-Sides & Rarities



Absolution Tour (uTorrent)

-----
Por isso que eu sempre gostei dos power-trios. ainda farei uma série só deles, hehe... Ah, vale lembrar que entre os fãs do Muse estão o Mike Portnoy (Dream Theater) e o Dave Grohl (Foo Fighters), duas bandas que pedem pra entrar no AOC.

Enjoy it!

--
Ps.: Qualquer dúvida quanto ao uTorrent, é só perguntar.
Ps².: Créditos especiais ao meu mr. Edson do Gravetos & Berlotas. Muitas das bandas que passaram e passarão por aqui me foram apresentadas por ele. Valeu!

Aloha!

9 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Ooooooooiiiii, minha linda baiAninha!!!! Antes de colocar Mr. Jack the Ripper pra atacar (again) em agradecimento a todas as manifestações explícitas de carinho por parte dos amigos do G&B devido à minha entrada no seleto grupo 'lupino' (até porque ando com o tempo curtíssimo e só devo fazê-lo amanhã), segui sua orientação e dei uma passada por aqui pra conferir seu post especial e ficar feliz bagarai em saber que te 'apliquei' alguns sons. E se consegui fazer com que, mesmo com um grande esforço de sua parte, assimilasse bandas como Muse e The Mars Volta (no meu entender, 2 das maiores bandas da atualidade), por serem tão diversas de seu universo musical, valeu muito mais do que a pena o trabalho que procuro desenvolver naquele modesto espaço blogueiro chamado Gravetos & Berlotas. E logo aí embaixo vc ainda postou outra banda que curto bastante, a Arctic Monkeys. Junto com JET e Kings Of Leon, estão entre as melhores do gênero garage/alt/indie rock.
Brigadão pelas palavras de carinho.
}{ões

Thauan Rodrigo disse...

Tá mara seu blog Lomitcha ^^

Paloma disse...

Puts Mr. Gostei bagarai da visita!!! Podes crer, muitas das minhas bandas favoritas, tipo o Porcupine e o Black Stone Cherry, só conheço por sua causa! Thanks!

--

Tatauzitoooooooooo!!! Já era hora heim!?
Mara!? Ahahahah!! Ainda nem comecei, hehe... Aguarde as novidades... Bjão!!!

T.Cruz disse...

Bom gosto no blog. Essa garota agora que diz que é "indie". huahuahua

Muse é um otimo inicio.

Depois te empresto o livro garota chata e impertinente.

se tu mereceres

Unknown disse...

Ai!! Tem que merecer é!?

Num gosto de Bukowiski mermo...

Besta!!!

Ps.: Xêroo

Anônimo disse...

De Heavy Metal pra Muse? Melhorou! Melhorou! Melhorou! :D
Tomara que o Destructionzinho leia isso...rs!

Acredita que eu só comecei a prestar mais atenção no som do Muse quando entrei na academia? Tocava praticamente todos os dias na radio que colocavam... Pelo menos aquilo lá me serviu de alguma coisa, porque, boa forma que é bom, nada...hehehe!

Grande banda!

Beijos!

Paloma disse...

Kkkkkkkkkkkkk!!!

Bem lembrado Dadinho, bem lembrado... Se o Destruction vê uma coisa dessas heim!? Aiai...

Quanto a academia... Dizem que tem males que vem pra bem, hehe...

(aquele post com sua foto funcionou mesmo heim!? Continue assim...)


Bjoooo!

Unknown disse...

Muse é bom...
Mas prefiro Porcupine Tree
=D

fred disse...

oba!!!!!
posso comer?
ha eu estou vivo
ve se manda uma mensagen pro meu orkut
bjos
fred