quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Paul Gilbert e Jimi Kidd - Raw Blues Power (2002)

Certo dia eu tava na casa de minha vó, usando o computador de meu primo e fazendo as mesmas coisas de sempre - msn e orkut - quando me deu vontade de ouvir música. Mas, assim, eu queria alguma coisa diferente daquilo que eu andava ouvindo por ai... Daí resolvi olhar as pastas dele. Entendam, ele toca guitarra - toca bem e tudo o safadinho - numa banda de pagode, o que não me inclinava a bulir nas pastas de música dele. Mas ele é um cara organizado, e tinha umas pastas assim: pagode, guitarra, rock, blues, etc e tal.. Fiquei indecisa e resolvi abrir o Media Player. Daí fui na biblioteca e vi uma música com um nome legal 'Girls Watching'. Cliquei. Sabe quando agente não dá nada pela música clicada!? Eu tinha essa sensação. Essa sensação durou uns três segundos...

Poisé, meu primeiro post de ouvir!! Resolvi começar com um albúm que realmente me inspira - isso se eu conseguir fazer o upload - o Raw Blues Power, do Paul Gilbert e o tio dele, o Jimi Kidd.

O Paul Brandon Gilbert nasceu em 1966 e foi influenciado pelas maiores influencias (huuu) que existem: Eddie Van Halen, Randy Rhoads, Yngwie Malmsteen, Jimi Hendrix e o Jimi Kidd. Sua primeira banda foi o Racer X, em 1985. Largou o Racer em 1989, montou o Mr. Big e ficou lá até 1999. Resolveu se ocupar com a carreira solo, mas assim mesmo voltou ao Racer X, como um projeto paralelo. Dizem que o Paul Gilbert é um cara bastante eclético, toca de pop ao heavy. Ah, dizem também que o album mostra influencias de blues e southern rock mescladas ao pop e hard rock. Eu, como não entendo nada disso, prefiro não comentar...

--
ps.: Não esqueci do Jimi Kidd não. Muito contrário disso. Eu não achei nada dele na net - tudo bem, minha pesquisa foi infâme -, então quem puder me ajudar com QUALQUER COISA, estamos agradecidos ^^!!


Enjoy it!


http://www.2shared.com/file/4189443/a3eff0b8/Paul_Gilbert__Jimi_Kidd_-_Raw_Blues_Power.html

2 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Tenho esse disco, baiAninha. É muito som e é um trabalho bem diferente na discog do Paul Gilbert. Indiscutivelmente, é um grande guitarrista mas, tirando esse disco, não curto muito o trabalho dele. É muito 'fritador' pro meu gosto. Ah, não sabe o que é? Pergunte pra quem te aplicou esse guitarrista que ele vai te explicar legal, hehehe.
}{ões

Paloma disse...

Rsrs, imagino, imagino...

Como eu não ouvi outra coisa dele, talvez eu deixe essa pesquisa para depois, hehe...