quinta-feira, 19 de março de 2009

O dia que eu tentei fazer pão...

...tive que doar pra os meninos do Olodum, rsrs. É verdade, esse negócio de gastronomia tem que ser seriamente repensado, hehe... Mas a sopa todo mundo tomou, o biscoito todo mundo comeu... só o pão que não deu certo.


Mas essa história é realmente engraçada... Num fim de semana desses eu resolvi cozinhar... Fiz o almoço (arroz au gratin! meu irmão odiou, não por ter ficado ruim, mas por ser arroz...) com galinha ao molho de pimentões... - delícia!! - e resolvi fazer pro jantar sopa e pão caseiro. Nunca tinha feito pão...
Na receita dizia que a massa tinha que ser sovada durante 40 min, mas depois de 20 ela ficou tão dura que eu desisti. Na receita dizia que tinha que dissolver o fermento de pão em água quente, mas o fermeto era tão fedorento que eu quase desisti. Na receita dizia que a massa devia descansar até formar o dobro do seu tamanho original, mas a sopa já tava quase ficando pronta, e eu desisti de esperar...
Enfim, deu no que deu... Logo quando o pão saiu do forno (com uma cara enganosa, o safado) a gente foi comer: eu, Laís, Nairinha e Tavinho. Sentamos na mesa, cada um com seu prato, e eu fui cortar o pão... Duuuuro!!! Fedoreeeeento!!! A gente tentou colocar manteiga pra ver se dava jeito, e nada... Tentou colocar na sopa pra ver se dava jeito, e nada... E a gente comeu sem pão mesmo...
Quando Léo chegou em casa e viu o pão no prato - que ninguém tinha comido - fez a analogia e começou a batucar. Batucou perguntando quem fez aquele tambor e tal, e pra surpresa, foi a mesma pessoa que fez o arroz au gratin, huhuhu!!
No final o pão foi pro lixo e o desperdício consumado.

Moral da história: Nunca faça pão sem sovar direito a massa!!!


***
Quem quiser se habilitar a sovar a minha massa na próxima, ganha biscoito de brinde!!! Não se preocupem, o biscoito presta quando não queima, hehe...

14 comentários:

Anônimo disse...

hé...
se você fosse sobreviver
fazendo pâo minha cara amiga,
eu acho que você morreria de
fome mais não se preocupa não
que se você escolher essa profissão eu lhe dou comida,
e se for o caso eu lhe acho que
dá também pra lhe abrigo...
bjo

Paloma disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Massa, massa...

Anônimo disse...

ah...
foi eu que escrevi
o comentario (esse em cima)

Paloma disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Massa, massa... [2]

Puts, nem sabia que cê andava por aqui man!!! Apareça mais, hehe!!

Bjoo

Anônimo disse...

minha nega essa historia so podia ter vindo de vc...rapz acredite um dia vc consegue..hauhuahauuha....
minha negonaaaaaaaaa!!!!

Paloma disse...

Minha nêga!!!!!

Aleluia!!! Aleluiaaaaaa!!! Uhulll!!! Minha nêga leu meu bloguinho... Uhullll!!!

Minha negonaaaaaaaaaaaa!!!

Ecristio disse...

Esse do pão rendeu mais q o da cenoura

Paloma disse...

Rsrs, verdade, verdade... Mas acho que a cenoura saiu mais rápido dos meus pensamentos, já que ainda tenho esperança de fazer um pão que preste, rs!!

Laís Cristine disse...

Palomana...

Depois eu te ensino!!

Aff
¬¬

Eu tenho que te ensinar tudo é?

Aff²

Laís Cristine disse...

Como diz Tavinho:

Êta que eu tô ficano importante!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ブルーノ disse...

quem disse que fazer pão é fácil...
rsrsrs
adorei!
e sincéramente acho que tu tem muito mais futuro com a escrita do que como padeira, mas o arroz e a sopa deram certo então tu não se saiu tão mau assim...
pena que não fazia idéia que iria passar pela prova do pão...
rsrsrs

Paloma disse...

Kkkkkkkkkkkk!!!

Como padeira eu não tenho mais esperança, mas ainda pretendo ser cozinheira... digo, "gourmet", hehee...

Tenho até outras resenhas de comida, mas é história pra outro post!

Laís disse...

Hum...

Também acho!

Adooooooooooooooooooooooonde!!

Agora ela faz pão, bolo, torta, pavê, mouse, e muitos outros!!

[ Isso aí foi no começo, depois ela melhorou! ]

- Graças á DEUS!! -


Bjo mana

Gueu disse...

aff!me convida pra ir na sua casa em um dia que vc esteja inspirada na cozinha e sem nehuma vontade de fazer pão tá?
kkkk
Doou o tambor para os meninos do oldum...? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk