quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Pimenta


A pimenta possui um sistema de recompensa. Agora entendo porque tem gente que gosta do ardor que ela provoca. A pimenta, ao ser consumida, libera endorfina, o hormônio da felicidade, para inibir a sensação de ardência. Meio que funciona como uma droga, ou a lei da equivalencia: você aceita passar por algo ruim (no caso o ardor) e ganha algo em troca por isso (a sensação de relaxamento e prazer). Suponho que tudo na vida possua uma relação de troca. Será? Tudo que a gente faz tem uma reação contrária? Quando é algo bom gera algo ruim, e vice-versa.

Se formos seguir essa teoria poderemos achar exemplos que fazem sentido. Como quando você faz sexo sem camisinha e fica grávida, ou come coisas que não gosta pra não sentir-se mal, ou faz ginastica pra ficar magro (apesar de alguns - tolos - gostarem de ginastica), ou come muito e fica gordo, ou bebe e fica loucão (a parte ruim ai varia de pessoa pra pessoa) e acorda com uma ressaca braba, ou quando usa drogas e fica viciado, ou quando faz coisas boas pra ir pro céu.

Soa meio pessimista isso né? Ou simplista, metódico. A vida ficaria bem fácil se seguirmos essa teoria. Se eu soubesse que cada coisa boa e gostosa que eu fizesse resultaria numa coisa ruim de igual ou maior proporção, eu jamais as faria. Viveria fazendo coisas autruístas e ruins para mim esperando a recompensa do acaso. Não parece justo viver assim. Não que as pessoas devam só pensar em si, mas elas devem pensar em si.

Hum, espero que o mundo não tenha essa coisa de troca equivalente.
Se tiver, eu tô ferrada!

--
Inspirada na nova campanha da Chilli Beans.

2 comentários:

Rebecca disse...

eu gostei,me ajudou com a prova de História e eu tava por um triz com a amminha profa,valeu1

Paloma disse...

Rs, prova de história!?
Foi mesmo?!!?!

Como assim!?! o.O