Bom, segundo a série True Blood, os incisivos laterais viraram caninos...
Tudo muda no mundo né!? Conde Drácula deve tá se revirando no caixão agora, rs.
Eu heim...
domingo, 11 de julho de 2010
segunda-feira, 5 de julho de 2010
[indicação descaradinha] Southern Vampire – Série Sookie Stackhouse
Talvez alguns de vocês estejam na minha situação [muito muito boa] de estar de férias. Eu realmente amo as férias, é o período que eu lembro o que é ócio, e que tem muita coisa boa pra fazer com ele, hehe.
Normalmente meus períodos de ócio são preenchidos com livros, filmes, séries, e todo tipo de material de distração (hmmm). Minhas férias, como a maioria dos senhores leitores, começou com o recesso junino, acredito que há duas semanas. Então comecei a catar na internet algumas coisas boas para fazer, e acabei encontrando mais umas estórias de vampiros.
Uns dois posts atrás eu estava xingando [veladamente] a saga Crepúsculo. Não me leve a mal, aos que gostam de Crepúsculo, eu cito um amigo meu, "gosto é igual a braço: uns tem dois, uns tem um, outros nem tem..." e eu sei que tem muita gente que gosta dessa modalidade de coprofagia literária [perdão, RS]. E eu sei que não devemos falar mal do que nós não conhecemos, é pré-conceito, então eu vou sábado assistir o episódio três da saga, hehe. E eu li todos os livros, como boa Publicitária que sou. Temos que conhecer as massas, RS.
Então, chafurdando pela internet, descobri uns sites e blogs bem bacanas. Esse por exemplo http://ebooksgratis.com.br/ é bem interessante, achei uns documentários bem legais (a Bíblia do Diabo, por exemplo, documentário do NatGeo). Pois bem, nesse site achei um link só com romances vampirescos. A saga da Sookie, por exemplo.
O que me chamou atenção a Série Sookie Stackhouse – Southern Vampire, escrita pela Charlaine Harris, é que a partir dela que se criou a série da HBO True Blood (que já comecei a baixar). Vi uma propaganda e achei... bacaninha. Enfim, li o primeiro livro e não consegui mais parar. Fui tomada por uma compulsão pelos livros, que me fazia dormir de dia e ler a noite, por causa da paz, do sossego e do clímax, hehe.
A história é a seguinte: os vampiros saíram da penumbra, por conta de um sangue artificial criado pelos japoneses, e a Sookie, que é telepata e normalmente atormentada pelos pensamentos alheios, encontra em Bill, um vampiro bonitão que é uma calmaria, já que ela não consegue ouvi-lo. A partir desse primeiro encontro a história começa a se desenvolver, e é extraordinário o tanto de misticismo, e politicagem, seres sobrenaturais e sexys-symbols que a saga hospeda sem parecer enfadonho! Escrita em primeira pessoa, a história é um pouco episódica com são onze livros, eu acho. Tenho nove aqui, que disponibilizarei para vocês, o décimo está num processo de tradução, no blog http://fofocaliteraria.blogspot.com/. Dá pra acompanhar bem de lá.
Bom galera, vê aí o link onde vocês poderão baixar os livros: http://www.portaldetonando.com.br/forum/romance-harris-charlaine-t10057-140.html
Talvez tenha que fazer um registro, mas é bem rapidinho, hehe.
É isso ai, depois vão rolar mais sugestões no "roteiro de férias" do meu blog, RS.
Abrações e obrigada pelo prestígio!
See ya!
Assinar:
Postagens (Atom)