segunda-feira, 5 de julho de 2010

[indicação descaradinha] Southern Vampire – Série Sookie Stackhouse


Talvez alguns de vocês estejam na minha situação [muito muito boa] de estar de férias. Eu realmente amo as férias, é o período que eu lembro o que é ócio, e que tem muita coisa boa pra fazer com ele, hehe.


Normalmente meus períodos de ócio são preenchidos com livros, filmes, séries, e todo tipo de material de distração (hmmm). Minhas férias, como a maioria dos senhores leitores, começou com o recesso junino, acredito que há duas semanas. Então comecei a catar na internet algumas coisas boas para fazer, e acabei encontrando mais umas estórias de vampiros.

Uns dois posts atrás eu estava xingando [veladamente] a saga Crepúsculo. Não me leve a mal, aos que gostam de Crepúsculo, eu cito um amigo meu, "gosto é igual a braço: uns tem dois, uns tem um, outros nem tem..." e eu sei que tem muita gente que gosta dessa modalidade de coprofagia literária [perdão, RS]. E eu sei que não devemos falar mal do que nós não conhecemos, é pré-conceito, então eu vou sábado assistir o episódio três da saga, hehe. E eu li todos os livros, como boa Publicitária que sou. Temos que conhecer as massas, RS.

Então, chafurdando pela internet, descobri uns sites e blogs bem bacanas. Esse por exemplo http://ebooksgratis.com.br/ é bem interessante, achei uns documentários bem legais (a Bíblia do Diabo, por exemplo, documentário do NatGeo). Pois bem, nesse site achei um link só com romances vampirescos. A saga da Sookie, por exemplo.

O que me chamou atenção a Série Sookie Stackhouse – Southern Vampire, escrita pela Charlaine Harris, é que a partir dela que se criou a série da HBO True Blood (que já comecei a baixar). Vi uma propaganda e achei... bacaninha. Enfim, li o primeiro livro e não consegui mais parar. Fui tomada por uma compulsão pelos livros, que me fazia dormir de dia e ler a noite, por causa da paz, do sossego e do clímax, hehe.

A história é a seguinte: os vampiros saíram da penumbra, por conta de um sangue artificial criado pelos japoneses, e a Sookie, que é telepata e normalmente atormentada pelos pensamentos alheios, encontra em Bill, um vampiro bonitão que é uma calmaria, já que ela não consegue ouvi-lo. A partir desse primeiro encontro a história começa a se desenvolver, e é extraordinário o tanto de misticismo, e politicagem, seres sobrenaturais e sexys-symbols que a saga hospeda sem parecer enfadonho! Escrita em primeira pessoa, a história é um pouco episódica com são onze livros, eu acho. Tenho nove aqui, que disponibilizarei para vocês, o décimo está num processo de tradução, no blog http://fofocaliteraria.blogspot.com/. Dá pra acompanhar bem de lá.

Bom galera, vê aí o link onde vocês poderão baixar os livros: http://www.portaldetonando.com.br/forum/romance-harris-charlaine-t10057-140.html
Talvez tenha que fazer um registro, mas é bem rapidinho, hehe.

É isso ai, depois vão rolar mais sugestões no "roteiro de férias" do meu blog, RS.


Abrações e obrigada pelo prestígio!
See ya!

Nenhum comentário: