terça-feira, 30 de março de 2010

Noturno

Indicação descaradinha.

Todos notaram, acredito eu, que a imagens dos "seres da noite" (leia-se vampiros) está cada vez mais deturpada pelos ditos vegetarianos brilhosos da saga Crepusculo. Não que exista rancor no meu coração por eles terem estragado uma lenda tão boa, mas é que os pobres adolescentes doentes pelos Edward, Jacob e Bela "caradebunda" (caramba, é impressionante como lhe falta expressão facial) não teriam a chance de conhecer uma real história de vampiros. Noturno transcende todas as histórias que eu conhecia de vampiros. Não são vampiros bonzinhos e sexys. São vampiros como deveriam ser. Seres sem consciencia.

Chuck Hogan e Guillermo Del Toro conseguiram, numa época dessa de vampirinhos bonzinhos, criar uma história "plausível" de vampiros. Tá, não existe história plausível de vampiros, mas eles tentaram. E, ao meu ver, conseguiram.

A história é uma trilogia, que eles chamaram carinhosamente de "Trilogia da Escuridão", e como eu tenho medo de spoilers, vou deixar o site, que tem informação até demais, pra vocês darem um saque.

http://www.trilogiadaescuridao.com.br/

Enjoy it!

--
Pros intimos eu empresto o livro. O segundo sai no final do ano, hehe!

Nenhum comentário: